Estamos diante de um modelo que se baseia em 4 pilares fundamentais:
Uma gestão florestal sustentável
Sua matéria prima não é apenas renovável, mas garante ainda mais o crescimento dos bosques na Europa, e estes consomem CO2 adicional da atmosfera e o armazenam na madeira e no papelão em partes iguais. Praticamente todas as caixas de papelão são escolhidas hoje em dia na Europa e passam o ciclo de resíduos de papel a matéria prima.
A embalagem já não pode deixar nenhum rastro negativo no meio ambiente. Sempre que seja possível, o recipiente deve ser elaborado a partir de recursos renováveis e estes devem ser recicláveis em qualquer circunstância. E o papelão compre com todos estes requisitos.
O papelão ondulado vem de uma matéria prima renovável, a qual se adapta a todo tipo de forma no momento de desenhar embalagens e, uma vez completo seu ciclo circular, se recupera novamente através da reciclagem.
A reciclagem
Sua clara vantagem em matéria de reutilização e aproveitamento tem feito que aumente seu interesse na sociedade, cada vez mais preocupada por uma sustentabilidade dos produtos que consomem e o seu impacto no meio ambiente.
A indústria de cartão surge neste momento como um elemento estratégico e um sócio fiel tanto para o empresário quanto para o consumidor.
Esta superfície representa um campo de atuação muito flexível para a melhora de uma rastreabilidade, alcançando reduzir tempos operacionais, custos e erros humanos.
* Dados estatísticos informados por AFCO,
associação espanhola que reúne e representa
a maior parte das empresas dedicadas à
produção de papelão nacional, com o
de fornecer recipientes a todos os
setores industriais da economia na Espanha.
Esta superfície representa um campo de atuação muito flexível para a melhora da rastreabilidade conseguindo reduzir tempos operacionais, custos e erros humanos.
UBS mantêm um de seus focos principais na Codificação de caixas de papelão,
já que nos permite desenvolver uma tecnologia totalmente adaptável e com uma variedade de vertentes.
Nossos equipamentos permitem personalizar e imprimir qualquer mensagem, em tempo real, o que permite uma grande liberdade, dinamismo e imediatismo para realizar mudanças, propondo uma importante redução de custos a frente de outros sistemas de impressão.
Adicionamos também um compromisso constante com o entorno, com a utilização de, que além de garantir uma boa absorção nesta superfície, reduz seu impacto prejudicial no meio ambiente.
Em definitivo, temos diante de nossos olhos a melhor superfície para a codificação, o desenho, a personalização... a lista é imensa.
E em uma complexidade cada vez maior das mensagens e opções, o recipiente e a embalagem se convertem em um fator cada vez mais importante à nível produtivo e social.
Um dos desafios mais importantes que se apresentam a indústria de embalagem e o papelão até o ano de 2020 é o aumento de sua sustentabilidade e sua adequação à digitalização e inteligência do produto de consumo.
* Dados estatísticos informados por AFCO, associação espanhola que reúne
reúne e representa a maior parte das empresas dedicadas à produção de
papelão nacional, com o objetivo de fornecer recipientes a todos os setores
industriais da economia na Espanha.
Ponhamos como exemplo o perfil de medicamento que está se instaurando na atualidade e compare a revolução digital:
- Os recipientes inteligentes já asseguram que os medicamentos que contêm não são falsificados.
- Oferecem aos pacientes a informação acessível através de um link a um telefone inteligente.
- Os apoiam na tomada desta e na aplicação do tratamento.
Esta é uma área ainda em uma plena expansão e é necessário que o setor de embalagem esteja a altura e que o papelão exerça sua vantagem estratégica.
* Dados estatísticos informados por AFCO, associação espanhola que reúne
e representa a maior parte das empresas dedicadas à produção de
papelão nacional, com o objetivo de fornecer recipientes a todos os setores
industriais da economia na Espanha.